Japorã firma pacto com a FIEMS para baratear conta de luz dos moradores
Adesão ao programa de energia solar promete descontos de até 20% na fatura mensal de energia de forma gratuita.
O município de Japorã deu um passo importante em direção à sustentabilidade aliada à economia doméstica. O prefeito Vitor Malaquias oficializou, em agenda realizada em Campo Grande, a adesão da cidade ao Programa em Conta, iniciativa capitaneada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS). O convênio garante o fornecimento de energia solar fotovoltaica para a população local, gerando uma redução de até 20% no valor final da tarifa elétrica.
O diferencial da parceria firmada na capital é o modelo de implementação, projetado para acontecer sem custos adicionais de instalação e sem entraves burocráticos para os beneficiários. A transição para a matriz limpa e renovável visa aliviar o orçamento das famílias do município, ao mesmo tempo em que reduz a dependência de fontes poluentes e estimula a consciência ambiental na região.
Com o novo termo, a prefeitura consolida duas frentes de atuação: a preservação ecológica e a responsabilidade com o bolso do cidadão. Além do impacto financeiro direto na economia de Japorã, o acordo institucional fortalece o plano de transição energética promovido em Mato Grosso do Sul, consolidando o município na vanguarda das práticas sustentáveis e no desenvolvimento de novas tecnologias de captação regional.







COMENTÁRIOS