Amambai sedia conferência voltada aos direitos da infância e juventude
Evento debaterá o fortalecimento de redes protetivas e a democracia participativa nesta quarta-feira no Centro de Eventos.
O município de Amambai se prepara para receber um importante fórum de debate social e formulação de políticas públicas. Está agendada para esta quarta-feira, dia 24 de junho, a partir das 13h, a realização da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro acontecerá nas dependências do Centro de Eventos local e deve reunir lideranças regionais para traçar novas metas protetivas.
A edição deste ano traz como norte o lema oficial “Fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e a Democracia Participativa”. O evento é configurado como um espaço plural de reflexão, articulação institucional e diálogo direto, promovendo a integração de propostas que visem blindar os direitos de meninos e meninas em âmbito municipal.
A conferência contará com painéis de discussão e grupos de trabalho compostos por integrantes do poder público, membros atuantes de entidades da sociedade civil organizada e cidadãos da comunidade em geral. O foco principal é avaliar os gargalos das redes de apoio atuais, sugerir mecanismos de amparo social e aprimorar as ferramentas de inclusão voltadas à infância e à juventude no município de Mato Grosso do Sul.







COMENTÁRIOS